Entre os dias 13 e 15 de agosto, a Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto da Região dos Lagos – participará do 5º Encontro Nacional das Águas (ENA), em São Paulo, para apresentar oito cases de sucesso que contribuem para a otimização de recursos hídricos, controle de perdas de água e eficiência na gestão dos serviços públicos.

Durante o evento, cujo tema é “Cooperação: o caminho para o acesso universal ao saneamento”, o presidente, Carlos Roma Jr., fará a mediação do Painel “Regulação e Controle Social : A visão dos agentes de regulação e controle social no planejamento, monitoramento e avaliação dos serviços de saneamento básico”. Roma participará também do Painel Comunicação e Responsabilidade Socioambiental com o tema “Instituto Equipav viabiliza ação social em municípios atendidos pela AEGEA”.​

A concessionária participará, também, do painel Tecnologia e Inovação e apresentará os seguintes projetos: “Estudo de caso da estação de água de reuso para irrigação de um campo de golf”, “Projeto Águas Novas – Operação dos sistemas de reuso de águas de lavagem dos filtros e decantadores e tratamento do lodo da ETA Juturnaíba”, “Implantação de distritos de medição e controle – DMC como mecanismo de análise do plano de controle e redução de perdas” e “Supervisão aplicadas em estações elevatórias”.

No painel Gestão Comercial e Financeira, o Gestor Comercial da Prolagos, Justino Brunelli, vai apresentar o projeto “As vantagens do uso de hidrômetros ultrassônicos em comparação aos convencionais”. Outros trabalhos também serão apresentados neste mesmo painel, como o “Programa de fiscalização e combate ao furto de água na Prolagos e Sistemática de redução e controle de inadimplência na Prolagos” e “A importância e os resultados de uma gestão dedicada aos Grandes Clientes”.

Durante o 5º ENA, um dos principais congressos de saneamento do Brasil, também acontecerá o lançamento do 1º Prêmio Sustentabilidade para divulgar as melhores iniciativas das empresas privadas no saneamento. O encontro é promovido pelo SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), com apoio da ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Água e Esgoto).

Share Button

Os comentários estão fechados.