Para comemorar um ano de sua criação, o Instituto Equipav promove em Campo Grande a estreia nacional do curta “A invasão dos Zumbolhas” – uma animação em 2D – e também uma série de apresentações teatrais gratuitas do espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado”. Ambos os projetos utilizam a arte como instrumento para sensibilizar o público sobre a importância dos cuidados com a água e a preservação dos recursos hídricos. O evento de lançamento, que marca o aniversário da instituição, será na próxima quarta-feira, dia 20, às 8h, no Teatro Prosa. A ação tem o apoio da Águas Guariroba e do Sesc – MS.

O curta-metragem “A Invasão dos Zumbolhas”, que estreará no dia 20, foi desenvolvido pela produtora Nimboo’s, através do Proac (Programa de Ação Cultural) do Estado de São Paulo. O Instituto Equipav é patrocinador do vídeo, juntamente com a empresa MWV e com a AEGEA Saneamento, controladora da Águas Guariroba – concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande. Também participaram da criação do filme a especialista em responsabilidade social Norma Fernandes e a agência de marketing cultural 3 Apitos. Outras informações estão disponíveis na página do Instituto Equipav no Facebook (facebook.com/institutoequipav) e no site da organização (institutoequipav.org.br).

A personagem principal do curta é Marigota, uma jovem gotinha d’água moradora da cidade submersa de Aguápolis, que embarca em uma aventura para salvar a cidade e a população que nela vive – os Gotonautas – da ameaça trazida pelos Zumbolhas, contaminadas criaturas que espalham sujeira e poluição. De maneira divertida, o vídeo busca um diálogo com o público, principalmente com crianças e adolescentes em idade escolar. O objetivo é que o filme seja utilizado em atividades educativas em escolas, creches e projetos sociais, despertando a atenção do para a necessidade de conservar o meio ambiente e os recursos naturais.

“Aventuras no Mundo Encanado” terá apresentações gratuitas

Nos dias 20, 21 e 22 de agosto, o Instituto Equipav promoverá ainda 10 sessões gratuitas da peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”, no Teatro Prosa, do Sesc Horto. As apresentações serão no período matutino, a partir das 8h, vespertino, a partir das 14h e, no dia 22/08, sexta-feira, será realizada uma sessão noturna aberta ao público externo. Até esta sexta-feira, 15 escolas e instituições confirmaram presença, totalizando um público de cerca de 1480 pessoas, principalmente formado por crianças. Ainda há vagas disponíveis, o agendamento deve ser feito com pelo e-mail atendimento.social@aguasguariroba.com.br.

A peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado” é encenada pelo Grupo Florescer do Cerrado e conta com a direção de Lú Bigatão, bonecos criados por Wilson Motta e direção musical de Willian Carvalho – com trilha sonora tocada ao vivo. A peça conta a história da Guaribinha, uma capivara que passa a infância no Pantanal e, junto com sua turma, luta contra a poluição dos rios. Adulta, se torna uma professora e vem para a Capital, onde aprende e ensina importantes lições sobre saúde, meio ambiente e saneamento básico.

Sobre o Instituto Equipav

O Instituto Equipav é o braço social do Grupo Equipav e Aegea – responsável por destinar e monitorar os investimentos da companhia em projetos e ações socioambientais. Sem fins lucrativos, atualmente realiza e apoia dezenas de ações nas áreas social, ambiental, de educação e cultura nas comunidades abrangidas pelas empresas do grupo. Em seu primeiro ano de atuação, o instituto destinou R$ 778 mil para diversas iniciativas. Em 2014, está previsto o direcionamento de 1,5 milhão em ações socioambientais. Mais de 20 projetos e ações já foram realizadas ou apoiadas pela instituição.

Serviço:
Local – Teatro Prosa (Sesc Horto), Rua Anhandui, 200.
Datas e horários –
A estreia do curta “A Invasão dos Zumbolhas” será no dia 20 de agosto, quarta-feira, às 8h;
Apresentações da peça “Aventuras no Mundo Encanado” serão nos dias 20, 21 e 22, com 10 sessões de manhã e à tarde a partir das 8h.
Na sexta-feira, 22/08, às 19h30, o evento será aberto ao público em geral. Agendamento pelo e-mail projetos.sociais@aguasguariroba.com.br. A entrada é de graça.

Share Button

Os comentários estão fechados.