A campanha de conscientização contou com a participação de 50 crianças do Espaço Aberto do Lar Escola Coração de Maria Nossa Mãe

Em comemoração ao Dia de Combate à Poluição, celebrado em 14 de agosto, a área de Projetos Socioambientais Águas do Mirante realizou no dia 13, uma ação de conscientização junto ao projeto Espaço Aberto do Lar Escola Coração de Maria Nossa Mãe.

A ação ocorreu em duas partes, sendo uma no período da manhã que contou com a participação de 24 alunos, com faixa etária de seis a oito anos e à tarde que envolveu 26 crianças, com idades de três e nove. No total, 50 estudantes compartilharam esta experiência.

Na ocasião, os alunos atendidos pelo projeto participaram do jogo do saneamento, que consiste em um tabuleiro gigante, no qual as peças são representadas pelas crianças e as casas possuem situações que debatem os hábitos relacionados ao uso da rede coletora de esgoto e dicas de preservação do meio ambiente.

De acordo com a coordenadora de projeto do Espaço Aberto, Naiara Chaves, é importante para as crianças terem acesso a informações adicionais sobre as questões ambientais, pois elas complementam o trabalho pedagógico realizado pela instituição. “Atualmente, as crianças estão mais atentas e preocupam-se com os problemas do meio ambiente, devido os projetos que aplicamos aqui. Entretanto, poder receber orientações e experiências de empresas especializadas nestas áreas auxiliam ainda mais”, ressalta a coordenadora.

Share Button

Os comentários estão fechados.