As obras de ampliação da rede de esgoto em Sorriso já chegaram aos bairros Jardim Itália, Jardim Alvorada e Bela Vista. A iniciativa faz parte do programa SaneaMais, que está investindo R$ 74 milhões em melhorias nos serviços de água e esgoto do município. O sistema começou a ser implantado no início de maio e vai beneficiar cerca de duas mil famílias.

No período de 11 a 16 de agosto, a concessionária realizará a construção da rede no bairro Jardim Itália, nas ruas Pádoa, Monza e nas avenidas Curitiba e Claudino Francio. No Jardim Alvorada, as novas redes serão implantadas nas ruas Noel Rosa e Carmem Miranda. Já no Bela Vista, recebe a ação a rua Lupercinio Rodrigues.

Nestes bairros, serão construídos 41 km de extensão de rede coletora e 2.486 ligações domiciliares. A estimativa da concessionária é que, até o final de novembro, os serviços de ampliação da rede de esgoto, ligações domiciliares e recuperação asfáltica deverão ser concluídos nestes bairros.

O gerente de Operações da concessionária, Diego Dal Magro, lembra que, depois de concluída a rede de esgoto, os proprietários dos imóveis devem fazer a adesão ao serviço. “A iniciativa evitará o uso de fossas e dará o tratamento adequado aos dejetos que podem contaminar o meio ambiente e prejudicar a saúde dos moradores”, explica.

Conforme Dal Magro, a cobertura do serviço de esgoto saltará de 17% para 90% da população até 2016. Entre as ações previstas está a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), 04 estações elevatórias de esgoto, 23 km de interceptores, e mais 211 km de rede coletora, que possibilitarão 19 mil ligações domiciliares.

Além dos investimentos no esgotamento sanitário, as obras do Programa SaneaMais incluem ações para aumentar a produção e reservação de água com a perfuração de quatro poços nos bairros Rota do Sol, Bela Vista, Centro e São Domingos, e a construção de quatro reservatórios, que aumentarão a capacidade em três milhões de litros.

Para mais informações sobre as obras e projetos da Águas de Sorriso, acesse www.aguasdesorriso.com.br ou ligue (66) 3544-2145.

Share Button

Os comentários estão fechados.