A Águas Guariroba e a Prefeitura Municipal de Campo Grande lançam nesta quarta-feira, dia 2 de julho, o inicio das obras de implantação de rede de esgoto previstas no Programa Sanear Morena 3 – que ampliará o acesso ao serviço de saneamento para toda a Capital. O evento de lançamento será às 9h, à Rua Maria Carlota Giordano, 799, Parque Residencial União – local onde inicia o trabalho.

Este ano, a rede será ampliada em bairros das regiões do União, Amambai, São Lourenço, Vila Planalto, Cruzeiro, Cabreúva, Jardim América, Taquarussu, São Francisco, Bandeirantes, Carlota, Piratininga, Paulista, Pioneiros, Leblon, Jardim dos Estados, TV Morena, Carandá Bosque e Chácara Cachoeira. Só neste segundo semestre de 2014, estão previstas a implantação de 89 km de rede de esgoto e 8.463 novas ligações domiciliares. Os recursos são obtidos por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

O serviço de coleta e tratamento de esgoto está disponível para 73% da população de Campo Grande atualmente. O Sanear Morena 3 prevê R$ 636 milhões de investimentos para universalizar  o saneamento básico em toda a Capital até, no máximo, 2025. As obras previstas pelo programa incluem a implantação de 2 mil km de rede coletora, 45 km de interceptores (tubulação de grande diâmetro para transporte do esgoto), 126 mil novas ligações domiciliares, além da construção de uma nova estação de tratamento e a ampliação das duas já existentes – a ETE Los Angeles e a ETE Imbirussu, contemplando 418 bairros.

O Programa Sanear Morena 3 deverá beneficiar cerca de 240 mil pessoas com o  esgotamento sanitário –  um serviço essencial que contribui para a saúde, qualidade de vida, conservação do meio ambiente e desenvolvimento. Em Campo Grande, todo o esgoto coletado pela Águas Guariroba recebe tratamento adequado. Estima-se que a cada real investido em saneamento, economizam-se quatro em medicina curativa.

Confira a relação de loteamentos onde a rede de esgoto deverá ser ampliada em 2014:

União 1 – (Loteamentos Residencial Flores, Parque Residencial dos Girassóis, Parque Residencial União II);

União 2 – (Loteamento Residencial Oliveira III);

União 3 – (Loteamento Residencial Oliveira I e II);

Amambai – (Loteamentos Vila Aurora e Vila Perseverança);

São Lourenço – (Loteamento Vila Almeida Lima);

Planalto – (Loteamento Vila Alto Sumaré);

Cruzeiro – (Loteamento bairro Nossa Senhora de Fátima);

Cabreúva – (Loteamentos Vila Esplanada e Cabreúva);

Jd. América – (Loteamento Vila Progresso);

Taquarussu – (Loteamentos Jd. Taquarussu e Vila Afonso Pena Jr);

Bandeirantes – (Loteamentos Vila Nova Bandeirantes e Esteban Cornelas);

Carlota – (Loteamentos Vila Morumbi, Vila Portinho Frederico Pache e Vila Carlota);

TV Morena – (Loteamentos Vila Paranaense e Jardim TV Morena);

Jardim dos Estados – (Loteamentos Chácara dos Coqueiros, Vila 15 de Novembro, Vila Mandetta, Vila Clara Goldman e Vila Santos Gomes);

Carandá – (Loteamentos Vila do Polonês, Tayama Park, Vila Nascente, Copacabana);

Chácara Cachoeira – (Loteamentos Vila Manoel da Costa Lima, Chácara Cachoeira II);

Leblon – (Loteamentos Vila Tatiana, Vila Ouro Fino, Coophamat, Bonjardim).

Piratininga;

Jardim Paulista;

Pioneiros;

São Francisco;

 

Share Button

Os comentários estão fechados.