Paineira rosa, paineira branca, paineira das pedras, pau-formiga, ingá e cajá-mirim são as espécies do cerrado que ajudarão a compor a paisagem de uma área verde próxima à Lagoa Itatiaia, em Campo Grande. A Águas Guariroba e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), promovem nesta quinta-feira, às 14h30, o plantio de 80 mudas nativas no local. A atividade faz parte da programação de ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de Junho.

O plantio será realizado por idosos que frequentam o Centro de Convivência Vovó Ziza, crianças do Projeto Florestinha, além de jovens alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Durante o evento, estão previstas apresentações dos músicos Lenilde Ramos e Paulo Góes. O objetivo é revitalizar a área de entorno da Lagoa Itatiaia e chamar a atenção da comunidade para a importância da arborização e conservação das fontes de água.

Teatro

Ainda no dia 05 de Junho, às 10h e às 16 h, alunos da Escola Municipal Irmã Irma Zorzi, Na Vila Coutinho, assistem à peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”, encenado pelo Grupo Florescer do Cerrado. Por meio do teatro de bonecos, o espetáculo ensina a importância das boas práticas em saneamento básico para a conservação do meio ambiente e para a saúde das pessoas. A apresentação encerra as ações do Saúde Nota 10, programa realizado pela Águas Guariroba, empresa da companhia de saneamento Aegea responsável pelos serviços de água e esgoto da Capital. A iniciativa já levou atividades de educação ambiental para 128 escolas de Campo Grande, contribuindo para a formação de 114 mil alunos. Este ano, 24 unidades de ensino estão participando da ação.

Serviço:

Plantio de mudas na Lagoa Itatiaia
Data: 05 de Junho, quinta-feira;
Horário: 14h30;

Apresentações de teatro na Escola Municipal Irmã irma Zozi
Data: 05 de Junho;
Horário: 10h (matutino) e 16h (vespertino);
Endereço: Rua Guaianás, 260, Vila Coutinho.

Share Button

Os comentários estão fechados.