A Águas de Sorriso realizou na última quinta-feira (29.05) uma reunião com presidentes de bairros do município. O encontro marcou o lançamento do Programa Afluentes, que tem o intuito de promover o diálogo entre lideranças comunitárias e a concessionária, estimular a troca de informações sobre os serviços de água e esgoto e buscar soluções que visam beneficiar a população.

Presidente do bairro Jardim Tropical há seis anos, Geraldo Altair Correa elogiou a iniciativa. “A reunião foi muito produtiva para esclarecer dúvidas e expor os pontos que vemos a necessidade de melhoria. Somos porta-vozes da população que tem questionado a concessionária sobre diversos assuntos, como o funcionamento dos hidrômetros e também a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto. No encontro pudemos entender melhor o posicionamento da empresa e o planejamento de ações para os próximos anos”, conta Correa.

O Programa Afluentes terá reuniões trimestrais em Sorriso para promover a integração com as lideranças comunitárias, conhecer as necessidades dos bairros e ouvir sugestões e opiniões sobre os serviços prestados. “É um novo canal de comunicação que a Águas de Sorriso cria para legitimar a transparência com que realiza as atividades na cidade. Queremos fortalecer nosso elo com líderes de bairro que são importantes representantes das comunidades e, cada vez mais, aprimorar o atendimento ao usuário”, frisa o diretor-presidente da Águas de Sorriso, Joubert Meneguelli.

A concessionária investirá nos próximos anos mais de R$ 74 milhões em obras para melhoria do abastecimento e ampliação da rede de esgotamento sanitário do município. Entre as ações previstas está a construção de quatro poços e quatro reservatórios de água, além da execução de uma Estação de Tratamento de Esgoto e 240 km de rede coletora.

Share Button

Os comentários estão fechados.