A Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado, no bairro Ouro Verde, está participando do Programa de Educação Ambiental Saúde Nota 10, uma iniciativa da Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto  de Campo Grande. Nesta quinta-feira, 15/05, as atividades do programa serão concluídas na unidade de ensino. Além de duas apresentações da peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”, nos períodos matutino e vespertino, os alunos premiados nos concursos culturais lançados na escola serão premiados.

O Programa Saúde Nota 10 é uma iniciativa da Águas Guariroba com objetivo de levar às escolas informações sobre saneamento básico e sensibilizar os estudantes sobre a importância do consumo de água tratada e da utilização correta da rede de esgoto para a saúde e meio ambiente. O conhecimento é transmitido por meio de palestras, revista em quadrinhos e atividades em sala de aula. Para estimular as crianças a se interessarem mais pelo assunto saneamento, são lançados concursos de desenho, frase e redação sobre o tema trabalhado. Ao final, toda a escola é mobilizada para a apresentação do teatro de bonecos, que reforça o conteúdo de maneira divertida.

Para realizar o programa, a Águas Guariroba, concessionária da Aegea responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande, conta com o apoio das secretarias estadual e municipal de educação.  Desde que foi lançado, em 2006, o Programa Saúde Nota 10 já levou educação ambiental para 128 escolas de Campo Grande, contribuindo para a formação de 114 mil alunos. Este ano, mais 24 unidades de ensino participarão da ação. Ainda durante o mês de maio, participam do programa a Escola Municipal Celina Martins Jallad, no Residencial Oiti, e a Escola Municipal Adair de Oliveira, no bairro Piratininga.

Serviço:

Apresentação da peça teatral “Aventuras no Mundo Encanado”;

Local: Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado;

Endereço: Rua Lucia Martins Coelho, 793, Conjunto Ouro Verde;

Horário: período matutino, às 10h, e vespertino, às 16h.

Share Button

Os comentários estão fechados.