A Águas do Mirante concluiu a implantação de 930 metros de rede coletora de esgoto no bairro Algodoal, entre as Ruas Alberto Pinto da Fonseca e Humberto D’Abronzo. As tubulações utilizadas no projeto variam entre 150mm e 250mm, de acordo com a vazão do efluente no local e o objetivo da intervenção foi eliminar o lançamento de esgoto que existia pela galeria de água pluvial a um afluente do rio Piracicaba.

Com a conclusão desta obra, cerca de 15,5 milhões de esgoto produzido por mês na região serão coletados e tratados na nova Estação de Tratamento de Esgoto Bela Vista, em Santa Teresinha. “Por tratar-se de ligação em água pluvial, o que não é permitido, realizamos o projeto e o executamos o mais breve possível para regularizar a situação das residências neste local, que ficam em vielas”, afirma o gerente de Engenharia e Manutenção da Águas do Mirante, Fábio Arruda.

A Águas do Mirante ressalta que tal obra integra o pacote dos interceptores instalados à margem direita do rio Piracicaba, o qual todo o esgoto produzido nos bairros localizados nesta margem é enviado para a ETE Bela Vista.

Share Button

Os comentários estão fechados.