Na tarde do dia 20 de maio cerca de 500 alunos entre 11 e 14 anos da Escola Estadual Professor Eduir Benedicto Scarppari participaram da palestra “Esgoto não é lixo” que integra o Programa Saúde Nota 10, uma ação educativa desenvolvida pela Águas do Mirante e direcionada aos alunos da rede de ensino do município de Piracicaba.

O assunto abordado pela gestora de Projetos Socioambientais, Maria Aparecida Draheim, foi a preservação do meio ambiente e a importância do tratamento de esgoto para todo ser humano. “Os alunos estão estudando atualmente sobre o assunto por conta da estiagem atípica que estamos vivendo e, por isso, a direção da escola entrou em contato com a Águas do Mirante para apresentar o Saúde Nota 10”, reforçou a gestora. Para a diretora da escola, Leda Maria Zinsly, é uma parceria boa que complementa o trabalho em sala de aula. “Nosso foco é também de atingir os pais desses alunos, pois eles levam o conhecimento para a casa”, conclui.

Dentre as atividades previstas no Saúde Nota 10 estão também o concurso de desenho e redação, o qual o material foi distribuído após a palestra e, no encerramento das atividades, premiação dos três melhores trabalhos juntamente de uma apresentação da peça teatral “Aventuras da Dona Mirandinha no Mundo Encanado”, criada exclusivamente para o projeto pela produtora piracicabana Roma Produções. O trabalho de conscientização com os alunos também aborda temas como a PPP (Parceria Público-Privada), firmada com a Prefeitura de Piracicaba e o Semae, além dos números sobre saneamento básico no Brasil.

Share Button

Os comentários estão fechados.