A cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, recebe de 6 a 8 de maio, a 31ª edição Congresso de Mineiro de Municípios e a 30ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios.  Entre as autoridades presentes na abertura do evento estavam o Governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o Presidente da Associação Mineira de Municípios – AMM, Antônio Carlos Andrada, entre outros.

Com o tema “Federação e o pacto das ruas”, o Congresso reúne no Expominas gestores públicos e empresários para promover o debate e a troca de ideias sobre temas relacionados às perspectivas da administração pública. Durante os três dias do evento, palestras e conferências com grandes nomes do cenário nacional vão possibilitar a ampliação do conhecimento e qualificação dos gestores.

A Aegea participa da Feira com um estande institucional em que apresenta as empresas sob sua gestão e, de forma remota, o Centro de Controle Operacional de uma de suas unidades, a Águas Guariroba, empresa de água e esgoto de Campo Grande, MS.  Na solenidade de abertura, a Aegea foi homenageada com a entrega de um troféu pelo presidente da AMM ao presidente da concessionária campo-grandense  José João Fonseca.

“É uma oportunidade única participar de um evento tão importante como esse e poder mostrar para os municípios de Minas Gerais um pouco do muito que temos feito pelo saneamento no Brasil. Atuamos em 32 municípios levando mais saúde e qualidade de vida, além de dar uma grande contribuição para a preservação do meio ambiente. Temos um modelo de operação bem sucedido e estamos aptos a replicá-lo para novas concessões” – afirma Fonseca.

A Aegea detêm atualmente 16% do mercado privado através da atuação em 32 municípios de seis Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará. A companhia, que conta com mais de 1700 funcionários, posiciona-se hoje como uma das maiores empresas do setor privado de saneamento no país.

Share Button

Os comentários estão fechados.