Investindo em melhorias para nos serviços de água em Campo Grande, a Águas Guariroba realiza obras de implantação de 6,4 mil metros de rede para interligar os sistemas de abastecimento dos bairros União e Caiobá. São mais de R$ 2,4 milhões em investimentos da concessionária para instalar a nova adutora, que é uma tubulação de grande diâmetro utilizada para transportar a água entre os reservatórios. A ação amplia a capacidade de fornecimento de água na região, atendendo e acompanhando o crescimento populacional da área.

No ano passado, a Águas Guariroba, empresa da Aegea, concluiu a perfuração de dois novos poços para abastecimento nestes bairros. As melhorias também aumentaram a capacidade de reservação de água para atender as duas regiões. Ao todo, estão sendo investidos mais de R$ 5,9 milhões somente nos sistemas de água do União e Caiobá, beneficiando cerca de 30 mil moradores.

Com a conclusão das obras, prevista para o mês de maio, o Jardim Caiobá passará a ter o abastecimento reforçado pelo poço perfurado no bairro União, que tem cerca de 500 metros de profundidade, capta água do Aquífero Guarani e tem capacidade de produção de 240 mil litros por hora.

O gerente de operações da Águas Guariroba, Ivan Pedro Martins, explica que com o sistema interligado, o bairro ganha uma nova fonte de abastecimento, oferecendo mais segurança ao sistema. “Com novos poços e interligando os sistemas, a cidade ganha mais uma alternativa de fonte de captação, dando reforço à nossa maior captação superficial, que é o Guariroba. Assim, o abastecimento de água se torna ainda mais seguro”, observou.

Morador há 12 anos do Jardim Caiobá, Gilmar Castro Freitas, conta que no passado o bairro já enfrentou problemas de falta d’água, mas a situação mudou a partir dos investimentos realizados no abastecimento da região. “Essas melhorias significam mais tranquilidade para nós moradores. Quem acompanha o crescimento do bairro sabe da importância destes investimentos para poder atender a todos com qualidade, e isso a concessionária tem conseguido fazer”, avaliou.

Para o presidente da Associação de Moradores do Caiobá, Anselmo Aquino Chamorro, a qualidade de vida é o maior ganho para a população do bairro. “É muito importante investir em melhorias. Os moradores são atendidos por um serviço de qualidade, que garante água tratada para todos”, comentou Anselmo.

Share Button

Os comentários estão fechados.