O programa Saúde Nota 10 está iniciando as atividades de 2014 na Escola Municipal Nagib Raslan, no Jardim Petrópolis. A iniciativa, realizada pela Águas Guariroba em escolas de Campo Grande, tem o objetivo de levar educação ambiental para os alunos de forma lúdica e divertida. Palestras e cartilhas com informações sobre os serviços de saneamento da Capital ajudam os estudantes a produzir desenhos, frases e redações com o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para todos”.

Nesta segunda-feira (10), os melhores trabalhos produzidos pelos alunos serão premiados durante o encerramento do Saúde Nota 10, que acontece com a apresentação do teatro de bonecos “Aventuras no Mundo Encanado”. A escola Nagib Raslan fica na Rua Murilo Rolim Júnior, 437.

Em 2013, o programa de educação ambiental da Águas Guariroba teve a participação de quase 15 mil estudantes de escolas públicas e particulares de Campo Grande. De acordo com o gestor de projetos sociais e comunitários da concessionária, Willian Carvalho, a meta é que neste ano o Saúde Nota 10 atenda cerca de 20 mil crianças e adolescentes.

Todos os estudantes que participam do programa recebem a revista de educação ambiental, “Guaribinha e Sua Turma no Mundo Encanado”. O material foi desenvolvido especialmente para o trabalho educativo realizado nas escolas. Atividades  em sala de aula direcionadas de acordo com a faixa etária dos estudantes estão no cronograma de ações desenvolvidas dentro do programa. O objetivo é estimular as crianças e adolescentes a buscarem informações e produzirem trabalhos sobre o assunto saneamento.

De Olho no Óleo

Além do concurso de desenhos, frases e redações, os alunos também são desafiados a arrecadar o maior volume de óleo de cozinha usado para a gincana do programa De Olho no Óleo. Esta iniciativa também é desenvolvida pela Águas Guariroba .O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da destinação correta do óleo de cozinha usado, que pode causar danos para a rede de coleta do esgoto, quando jogado na pia, e prejudicar o meio ambiente. As turmas que mais arrecadarem o material ganham um passeio na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba. O óleo arrecadado nas escolas é enviado pela Águas para reciclagem.

Share Button

Os comentários estão fechados.