Líderes comunitários dos bairros Jardim Saraiva e Tijuca II trouxeram crianças e adolescentes dos projetos sociais “Comunidade em Ação” e “Unidas do Tijuca II” para conhecer a Águas Guariroba através do Programa Afluentes. A iniciativa tem o objetivo de aproximar a empresa da comunidade. Nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28/02, os participantes foram guiados em uma visita técnica na sede da empresa e na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba.

Na sede da concessionária, os visitantes assistiram a uma palestra sobre o ciclo da água e conheceram toda a tecnologia utilizada no Centro de Controle Operacional (CCO), de onde a empresa monitora e gerencia remotamente os sistemas de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em toda a Capital. Na Estação de Tratamento (ETA) Guariroba, o foco da visitação foi tratamento e monitoramento da qualidade da água distribuída para as residências.

“Todos ficamos curiosos para saber como é o sistema de tratamento da água, e foi muito importante conhecer cada uma das etapas. Também foi importante saber dos cuidados que devemos ter com a caixa d’água e o desperdiço em casa. Aqui todos aprendem, independe da idade”, comentou Lucimeire Soares Rocha Figueiredo, presidente dos bairros Saraiva, São Roque e Portal do Gramado. O grupo, da região urbana do Segredo, era formado ainda por crianças e adolescentes do projeto “Comunidade em Ação”, que oferece diversas atividades sociais e esportivas para os moradores do bairro.

Representando os moradores do Jardim Tijuca II, os alunos do projeto “Unidas” também participaram do Programa Afluentes. “É de grande valia que todos nós tenhamos acesso a este conhecimento. Ganhando uma noção de como é trabalhoso tratar a nossa água, vamos desenvolver ainda mais consciência ambiental e entenderemos melhor o trabalho feito pela concessionária”, observou a professora Hadylse Palhano. “Para mim foi muito interessante conhecer a estação, a gente aprende e conhece as etapas que a água passa antes de chegar na torneira de casa”, afirmou a aluna Estefany Teodoro Ferreira, de 11 anos.

Share Button

Os comentários estão fechados.