A Corrida das Águas encerrou, neste domingo (23), as comemorações pelo Dia Mundial da Água (22 de março) em Campo Grande. A prova, realizada pela Águas Guariroba, reuniu 800 pessoas, entre atletas profissionais e amadores, em uma corrida de cinco e 10 quilômetros. Quem não corre também teve espaço no evento, participando da caminhada.

“É uma alegria realizar esta prova pelo terceiro ano consecutivo. Estamos fechando a Semana da Água, trazendo para toda a população informações sobre a importância de se ter água tratada e esgoto coletado e tratado em casa. A relação que isso tem com a corrida é que saneamento e a prática esportiva trazem saúde e qualidade de vida para todos”, afirmou o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca.

Bicampeão da Corrida das Águas, no percurso de 10 quilômetros, Vilmar Roberto Dias, comemora o resultado. “Eu corri no ano passado. Venci a corrida também. Neste ano vim para tentar o bi, e graças a Deus consegui. A Águas Guariroba está de parabéns pela organização da prova”, comentou.

Na categoria masculino 5 quilômetros, o vencedor da prova foi o atleta Eder Vaz Rodrigues. “Ano passado cheguei em quinto lugar. Neste ano consegui melhorar o tempo e conquistar a vitória”, comemorou Eder. “Água é vida e saúde, então é muito importante lembrar do Dia da Água nesta corrida, tem tudo a ver”, afirmou.

Entre as mulheres, a vencedora da prova de cinco quilômetros foi a corredora Maira Brum, de Dourados, que participou da Corrida das Águas pela segunda vez. “É uma corrida bem organizada e estou muito feliz em sair daqui com o troféu”. Em 2013, ela ficou na terceira colocação. Na categoria feminino 10 quilômetros, a vencedora foi Darla Rodrigues Batista.“A prova tem um percurso tranquilo e o clima ajudou muito. Corro já faz uns três anos como amadora e hoje consegui um tempo muito bom. A organização está de parabéns, a prova está impecável”, avaliou a corredora.

Famílias, clubes de corrida e atletas profissionais de Mato Grosso do Sul e de outros estados celebraram juntos o Dia Mundial da Água com a Corrida das Águas. A aposentada Helena da Silva Santos, de 80 anos, mostrou muita animação para participar da prova, percorrendo o circuito de 5 quilômetros da corrida. “Já participei em outros anos e gostei muito. Adoro correr e aqui a gente se sente bem, compartilhando a alegria de todos”, comentou Helena.

Todos os participantes concorreram a prêmios. Foram sorteados televisores de led de 40 polegadas, garmins e tablets. Também houve o sorteio de vale compras de produtos esportivos da Anita Calçados. O jovem atleta João Victor Sampaio Rocha, de 17 anos, participou da corrida de 5 quilômetros e levou para casa uma TV. “Estou muito feliz, nem acreditei quando ouvi meu número. Esta TV vai direto para o meu quarto”, contou João, que pratica corrida na companhia do pai, que também participou da prova. Antônio dos Santos, de 51 anos, foi outro ganhador da uma das TVs. “Consegui concluir a prova em 38 minutos, e estou feliz em ganhar uma TV, que vou dar de presente para minha mãe”, comemorou.

A Corrida das Águas faz parte do calendário da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, e é considerada um prova oficial pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O evento é realizado pela Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da Capital. A empresa faz parte da Aegea, companhia de saneamento do Grupo Equipav. A prova foi organizada pelo Clube de Corridas VO2 e contou com o apoio das empresas ArtSom, Recanto das Ervas, Tag3, PrintCom, Área Comunicação Visual, Compet e Anita Calçados.

Confira a lista de vencedores por categoria:
MASCULINO 5 KM
1º Eder Vaz Rodrigues – 00:16:03
2º Valdecir do Carmo – 00:18:04
3º Juarez Pereira da Cruz – 00:18:15
4º Paulo Cesar Pinto – 00:18:50
5º Leandro Steinhorst Goelzer – 00:19:13

FEMININO 5 KM
1ª Maira Benites Brum – 00:20:03
2ª Alessandra Kanashiro – 00:21:02
3ª Ana Paula Benites Corrêa – 00:23:16
4ª Mariuza Brum Damke – 00:23:49
5ª Lúcia Aguiar Pinheiro – 00:24:14

MASCULINO 10 KM
1º Vilmar Roberto Dias – 00:30:49
2º Leonardo Moraes da Silva Messias – 00:33:37
3º Eduardo Valdez – 00:34:16
4º Arialdo Feliciano dos Santos – 00:34:32
5º Paulo José Garcia da Silva – 00:35:27

FEMININO 10 KM
1ª Darla Katielly Rodrigues Batista – 00:43:52
2ª Elídia Marques Brito – 00:44:36
3ª Débora Almeida Ota – 00:47:23
4ª Marilis Mariotto Donato – 00:47:49
5ª Leidima Praxedes da Silva – 00:48:10

Share Button

Os comentários estão fechados.