Mais água tratada e maior regularidade ao sistema de abastecimento. É o que a Águas de Primavera garantiu ao município nos últimos 18 meses com a perfuração de quatro novos poços tubulares, a execução de mais de oito quilômetros de rede e outras melhorias como setorizações e interligações em vários bairros, conforme levantamento feito pela concessionária.

 “Há um ano e meio, a vazão do sistema de abastecimento era de 687 m³ por hora. De lá para cá, este número subiu para mais de 800 m³ por hora, representando um aumento de 15% do volume de água produzido em Primavera”, ressalta o gerente de operações da empresa, Diego Dal Magro.

Dal Magro destaca ainda que, além de aumentar a produção de água, a concessionária também está ampliando sua capacidade de reservação com a construção de um reservatório apoiado para um milhão de litros d’água, que será concluído até o final do mês de março. Ele está sendo construído na região do bairro Buritis e beneficiará cerca de 12 mil pessoas.

Além disso, Dal Magro enfatiza que a empresa tem se antecipado e adotado ações para garantir a regularidade do sistema diante da demanda crescente. “A Águas de Primavera tem realizado o monitoramento constante do sistema de abastecimento e isso garante que façamos as intervenções necessárias para garantir que a população receba água tratada todos os dias”.

Ele ressalta ainda que as ações contínuas de melhoria do sistema fazem parte do plano operacional da concessionária, que prevê investimentos de R$ 55 milhões na cidade nos próximos anos. Ainda segundo o gerente, parte do montante será destinado a obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário.

 No ano passado, a empresa executou quase seis mil metros de rede coletora de esgotos, beneficiando os bairros Primavera III, Primavera II, Buritis e Vila Romana. Também deu início a construção de uma Estação Elevatória de Esgotos, que terá vazão de 26 litros por segundo e interligará 12 bairros ao serviço.

Lei a matéria original no site: 24 Horas News

Share Button

Os comentários estão fechados.