Cerca de 550 casas da região do Jardim Noroeste, em Campo Grande, começaram a ser conectadas à rede de distribuição de água. A Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Campo Grande, está ampliando o sistema de abastecimento com a implantação de mais 22,3 mil metros de rede de água no bairro, que já conta com 2,8 mil residências abastecidas.

“Os moradores estão muito contentes. Com este serviço chegando para mais pessoas do bairro, muitos problemas antigos serão resolvidos. A população ganha, por estar sendo abastecida com água tratada e a Águas Guariroba ganha por diminuir as perdas de água, que eram grandes em nosso bairro por conta das ligações irregulares”, comentou o presidente do bairro e do Conselho Regional do Prosa, Carlos Henrique Faustino Rosa.

Com as obras, os moradores poderão ter acesso a água tratada de maneira regular. A Águas Guariroba, empresa da Aegea, companhia de saneamento do Grupo Equipav, está investindo mais de R$ 2 milhões nas ações de ampliação do abastecimento na região do Jardim Noroeste.

Moradora há oito anos do Jardim Noroeste, Mirella Silva, se diz aliviada por estar recebendo a rede de água em frente de casa. “Não vejo a hora de poder ligar a minha casa. Era o que mais precisávamos aqui no bairro para deixar de usar as ligações precárias que tínhamos antes”, disse.

Atendimento Itinerante

Para facilitar o acesso dos moradores a nova rede de abastecimento que chega no bairro, a Águas Guariroba levou a van do Atendimento Itinerante para a região. As equipes da concessionária recebem a população na unidade móvel que foi instalada na Rua Getulina, entre as ruas Piraputanga e Indianápolis. Lá os moradores podem regularizar sua ligação de água e solicitar outros serviços disponibilizados pela empresa.

“Estamos recebendo estes serviços com muita satisfação. As equipes estão no bairro e quem precisa já pode ir se cadastrar na tarifa social. É muito importante este trabalho trazido para perto dos moradores”, avaliou o presidente do bairro, Carlos Henrique Rosa.

Share Button

Os comentários estão fechados.