A população de Campo Grande já está recebendo o Relatório Anual de Qualidade da Água. O material informativo traz um resumo de todas as análises realizadas no laboratório da Águas Guariroba em 2013 para garantir a qualidade da água fornecida na Capital. O relatório está chegando às casas dos consumidores durante o mês de fevereiro, entregues pelos leituristas da concessionária.

Através do informativo, a população poderá conferir os resultados das análises de diversos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, através da Portaria 2.914/2011, como avaliação da cor da água, turbidez, PH, índice de cloro, entre outros dados. A equipe do laboratório da Águas Guariroba monitora a qualidade da água desde a captação, tratamento até a distribuição nos bairros.

Segundo a gestora de laboratório da empresa, Vera Sandim, diariamente a Águas Guariroba faz a análise de 130 amostras de água coletadas em diversos pontos da Capital. Todos os meses são verificados cerca de 25 mil parâmetros de qualidade. “A divulgação do Relatório Anual da Qualidade da Água é importante porque dá ainda mais transparência ao trabalho de monitoramento da qualidade da água e garante o cumprimento do Decreto Federal nº 5.440, de 2005”, afirma a gestora. A legislação tem como principal objetivo garantir ao consumidor o direito à informação sobre a qualidade da água a ele fornecida.

 “A gente sabe que a água fornecida em Campo Grande é boa, mas é através destas informações que a empresa mostra transparência. Acho muito válido entender como é monitorada a qualidade”, disse a dona de casa Altair Conceição Serra, moradora do bairro Giocondo Orsi.

O Relatório Anual da Qualidade da Água também está disponível no site da concessionária – www.aguasguariroba.com.br -, onde a população pode consultar ainda os relatórios atualizados mensalmente e divididos por sistema de abastecimento ou por bairro.

O informativo apresenta dados que comprovam que a Águas Guariroba, empresa da Aegea, companhia de saneamento do Grupo Equipav, atende a todos os parâmetros de qualidade da água estabelecidos pela legislação brasileira, garantindo a saúde da população. Todos os processos de tratamento e monitoramento de qualidade da água são certificados pela norma ISO 9001/2008, que estabelece padrões internacionais de Gestão de Qualidade.

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