A Aegea Saneamento e a Prefeitura Municipal de Barcarena (PA) assinaram, nesta quarta-feira, 05/02, o contrato de concessão para a prestação dos serviços de água e esgoto do município que será feita pela recém-criada empresa Águas de São Francisco. A Aegea venceu, em 2013, a licitação pública para prestar, em regime de concessão, os serviços de saneamento de Barcarena pelo período de 30 anos. A Aegea foi representada no evento pelos diretores Radamés Casseb e Felipe Ferraz, e também por Clodoaldo Balkowiski, responsável pela implantação da concessionária em Barcarena.

Ao assinar esse contrato, a Aegea compromete-se em investir R$ 188,6 milhões em saneamento, sendo que R$ 43 milhões já serão investidos nos primeiros cinco anos para ampliar os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em Barcarena. Com modernos métodos de gestão, a nova empresa terá como foco promover melhorias contínuas nos serviços oferecidos, na qualidade do atendimento e na satisfação de seus clientes, refletindo em benefícios diretos para a população e para o meio ambiente.

Para o prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, que assinou e entregou a ordem de serviço a Águas de São Francisco, esse contrato vai propiciar a melhoria da qualidade de vida da população de Barcarena. “A nova concessionária vai oferecer água tratada de qualidade, isso é melhoria para a comunidade. Trabalhamos pela mudança e temos a certeza que a Águas de São Francisco fará a diferença em Barcarena”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Alcântara, que também é médico, disse que a saúde da população será beneficiada com a assinatura desse contrato. “Estamos testemunhando um avanço na qualidade de vida da população de Barcarena” – comemorou o vereador.

Assim como nas demais empresas da Aegea, a Águas de São Francisco desenvolverá programas socioambientais voltados à conservação do meio ambiente, educação ambiental e relacionamento com a comunidade. Uma dessas ações será a implantação da Tarifa Social, em benefício dos clientes de baixa renda.

Share Button

Os comentários estão fechados.