A Nascentes do Xingu assume no dia 03 de fevereiro os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos do município de Confresa. O contrato de concessão, que é de 30 anos, foi firmado na última quarta-feira (29.01) na Prefeitura Municipal e contou com a presença de autoridades locais, vereadores, imprensa e diretores da holding, que inicia as atividades no município com o compromisso de investir R$ 86 milhões nos próximos anos.

Entre as metas definidas no contrato de concessão, está a universalização do acesso a água até 2015 e a ampliação, em quatro anos, de 60% do sistema de esgotamento sanitário da cidade, que estará totalmente concluído em oito anos. “Os investimentos em saneamento, aliados a um trabalho eficiente, responsável e de qualidade, colaborarão ainda mais para o crescimento e desenvolvimento de Confresa”, ressaltou o diretor-presidente da Nascentes do Xingu, Julio Moreira.

Com a transição, o Departamento de Água e Esgotos (DAE) passa a se chamar Águas de Confresa. A cidade agora está entre as 18 concessões administradas pela holding, que faz parte da Aegea Saneamento, empresa detentora de 15% do mercado de saneamento do país. Assim como nas outras unidades administradas no Estado, além das melhorias em infraestrutura e obras de água e esgotos, serão desenvolvidas junto a comunidade ações socioambientais e educativas.

O prefeito municipal, Gaspar Lazari, comemorou ao lado dos vereadores a assinatura do contrato que, segundo ele, trará grandes benefícios para toda a população. “A concessão dos serviços de água e esgotos foi um tema debatido em audiências públicas e é uma iniciativa que trará mais qualidade de vida para Confresa. Entregamos essa missão nas mãos de uma das maiores empresas de saneamento do Brasil e tudo o que construirmos juntos durante a concessão será um legado permanente para o município e as futuras gerações”, enfatizou Lazari.

Para mais informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pela Nascentes do Xingu no Estado, acesse www.nascentesdoxingu.com.br, em Confresa o telefone de atendimento da concessionária é o (66) 3564 1511.

Share Button

Os comentários estão fechados.