A Aegea anuncia o início da parceria estratégia com a companhia israelense TaKaDu para monitorar e analisar a eficiência da distribuição de água. A concessionária que atende o município de Campo Grande, Águas Guariroba, atuará no projeto-piloto para a implementação da tecnologia, que posteriormente será replicada às demais concessionárias da empresa.

A gestão do projeto de implementação ficará a cargo da GSS (Gestão de Sistemas de Saneamento), braço de serviços da Aegea criado para reforçar e ampliar a atuação da Companhia em toda a cadeia de valor do setor de saneamento, prestando serviços para entidades públicas e privadas, utilizando-se de sua expertise, que engloba: Contratos de Performance (Redução de Perdas), Gestão Comercial e Gestão de Sistemas de Saneamento.

A solução da TaKaDu consiste em um software que monitora e gerencia a distribuição da água. O fluxo contínuo de dados, alocados na “nuvem” (cloud), é processado por sofisticados algoritmos estatísticos, o que permite a detecção precoce de anomalias na rede de distribuição, bem como insights que possam identificar as razões de tais ineficiências. As análises podem ainda ser convertidas em relatórios gerenciais.

“Nós estamos muito contentes com essa parceria com a Aegea, nosso primeiro cliente no Brasil, e esperamos fortalecer nossa presença na indústria brasileira de abastecimento de água, definitivamente um facilitador do desenvolvimento da infraestrutura”, disse Amir Peleg, fundador e CEO da TaKaDu. “Reconhecida por operar com elevada eficiência e baixo índice de perdas, não é surpresa que a Águas Guariroba seja a primeira concessionária brasileira a adotar a TaKaDu. Estou certo de que a TaKaDu ajudará a companhia a preservar sua eficiência na distribuição e melhorar ainda mais seu desempenho”.

Share Button

Os comentários estão fechados.