Plantar e colher as sementes da felicidade e da inclusão social. É com esse objetivo que o Instituto Equipav e as unidades do Grupo Equipav realizam neste Natal ações que transbordam solidariedade e amor ao próximo.

Em Piracicaba, a Águas do Mirante e a Minerpav realizou o “Noel Amigo”, ação que levou carinho e afeto às crianças desprovidas de amparo familiar no Lar Franciscano de Menores, abrigo que atende 13 crianças e adolescentes. A ação começou no mês de novembro quando as crianças foram convidadas a fazer cartinhas para o Papai Noel com os pedidos para este Natal.“Depois de prontas, disponibilizamos as cartas aos colaboradores das empresas e todas foram adotadas”, conta a gestora de projetos socioambientais da Águas do Mirante, Maria Aparecida Draheim, que também foi a organizadora desta ação em Piracicaba que envolveu cerca de 35 colaboradores. “Além dos presentes das cartinhas as equipes também se uniram para fazer uma bela cesta de chocolates para adoçar ainda mais esta ação especial”, completa Cida. A entrega dos presentes no Lar Franciscano de Menores foi realizada na tarde do dia 14 de dezembro com uma comemoração que teve um direito à apresentação da peça de teatro O “Duende Atrapalhado”, da Roma Produção, presentes, lanche e muita diversão.

A iniciativa reforçou também a importância de se promover ações de caráter voluntário no ambiente corporativo. Para o presidente da Águas do Mirante, José Benedito da Silva Braga Filho, isto é muito importante pois “reforça para o colaborador que não nos preocupamos somente com o profissional, mas também em proporcionar o desenvolvimento emocional que os auxiliam na transformação de seres humanos mais solidários”, ressalta. Para a assistente de Recursos Humanos, Cristiane Azzine Stefan, realizar ações dentro da empresa desperta a beleza do sentimento de ser solidário, de acolher e demonstrar amor pelo próximo. “Acredito que se todos fizessem um pouquinho, poderíamos ter um mundo melhor, com menos fome, solidão e tristeza. Além disso, possibilita criar a consciência de que é sempre mais gratificante dar do que receber”, conclui. “Sabemos que o trabalho voluntário também é importante para o crescimento pessoal, por isso incentivamos os colaboradores das unidades do Grupo Equipav a participar dessa ação”, ressalta o presidente do Instituto Equipav, Carlos Roma Jr.

Abaixo, o calendário completo das diferentes ações que serão realizadas pelas empresas do Grupo Equipav:

17/12: Prolagos – Aldeia da Infância Feliz (São Pedro da Aldeia/RJ)
18/12: Nascentes do Xingu – Lar da Criança (Primavera do Leste/MT)
20/12: Instituto Equipav/Equipav Engenharia/Aegea – Lar dos Velhinhos (Campinas/SP)
23/12: Águas Guariroba – Centro Educacional Cultural Mãe Catarina (Campo Grande/MS)

Share Button

Os comentários estão fechados.