A Aegea, holding de saneamento do Grupo Equipav, recebeu na terça-feira, 19/11, representantes do mercado financeiro em Campo Grande (MS), onde a empresa atua através da Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na capital sul-mato-grossense. O “Aegea Tour” é o quarto evento público da Aegea, o primeiro realizado em uma unidade de negócios da companhia.

A reunião foi aberta pelo CEO da Aegea, Hamilton Amadeo, que recebeu os investidores e falou sobre as perspectivas da companhia.  Com mais de mais de 1 milhão de unidades consumidoras, água e esgoto, sendo atendidas pelos serviços de saneamento nas cidades onde a Aegea atua, em 2013 cerca de 200 mil habitantes foram incorporados ao rol de clientes da empresa através dos novos negócios.

Os resultados do terceiro trimestre de 2013 foram apresentados pelo diretor financeiro da Aegea, Flávio Crivellari. Se comparado ao mesmo trimestre de 2012, a Aegea obteve crescimento de receita líquida de 28,8% em 2013, chegando a R$ 123,7 milhões, sem considerar os efeitos da receita de construção. Os índices são reflexos de um aumento de 12% da base de clientes, 21% do volume faturado de água e 54% no volume faturado de esgoto.

A reunião de apresentação dos resultados faz parte das ações de política de transparência da empresa. O encontro é uma oportunidade para a Aegea mostrar como estão evoluindo seus números, apresentar os resultados, a evolução de performance, governança e controle da empresa.

Após a reunião, os participantes foram guiados em uma visita técnica às unidades operacionais da Águas Guariroba. O grupo conheceu o Centro de Controle Operacional (CCO), de onde a empresa gerencia remotamente os sistemas de água e esgoto da cidade. Além disso, os visitantes estiveram na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Imbirussu, inaugurada em março deste ano com tecnologia inédita no Brasil. Na ETE Imbirussu o tratamento do esgoto é aeróbio e realizado em um sistema compacto, onde todos os processos de reação, sedimentação e decantação do esgoto acontecem em um mesmo tanque. O “Aegea Tour” foi finalizado na Estação de tratamento de Água (ETA) Guariroba, a maior e mais importante de Campo Grande.

O objetivo de levar representantes do mercado financeiro para uma das unidades da companhia é mostrar a eficácia e eficiência do trabalho da Aegea através de uma experiência prática, mostrando um modelo de gestão que resulta em bons índices e que será replicado em novos negócios.

Atualmente, a Aegea, detêm 15% do mercado privado do saneamento no Brasil, posicionando-se como uma das maiores do setor no País. A companhia atua em 26 municípios de cinco Estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Share Button

Os comentários estão fechados.