De 15 a 18 de setembro, a capital de Goiás, Goiânia, recebe a maior e mais expressiva feira de tecnologias de saneamento ambiental de toda a América Latina, que este ano chega à décima edição. A Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental,  reúne mais de 200 marcas expositoras, entre as principais empresas do setor, para expor as novidades em tecnologias, produtos, serviços e equipamentos.

A Aegea, holding de saneamento do Grupo Equipav, participa da Fitabes com um estande onde apresenta seu portfólio e um painel, com 4 telas, que transmite, online, informações dos Centros de Controle Operacional de 3 concessionárias: Aguas Guariroba (Campo Grande, MS), Águas do Mirante (Piracicaba,SP) e Prolagos (Região dos Lagos, RJ).  Do Centro de Convenções em Goiânia estão sendo monitorados, em tempo real, os serviços de produção, reservação e distribuição de água, recalque dos esgotos através das estações elevatórias de esgoto, programação dos serviços nas redes, instalações e equipamentos, bem a segurança patrimonial das instalações das empresas.

aegea-feira-estande

Atualmente, a Aegea, detêm 15% do mercado privado atuando em 26 municípios de cinco Estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. A companhia posiciona-se como uma das maiores empresas do setor privado de saneamento no Brasil, na qual trabalham mais de 2 mil colaboradores. Entre os municípios abrangidos pela concessão, estão Piracicaba (SP), Campo Grande (MS); Cabo Frio, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Arraial do Cabo (RJ); Campo Verde, Primavera do Leste, Pedra Preta, Poconé, Jauru, Carlinda, Peixoto de Azevedo, Marcelândia, Santa Carmem, União do Sul, Vera, Sorriso, São José do Rio Claro, Nortelândia, Cláudia, Jangada, Porto Esperidião e Barra do Garças (MT); Penha (SC).

A Fitabes, consagrada como um ponto de encontro entre os tomadores de decisão e gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e os fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor, espera receber nove mil visitantes nesta edição. O evento acontece em paralelo ao 27º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, promovido pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Nele, estão sendo apresentadas palestras, debates, painéis e mesas-redondas, com a exposição de variados temas.

Share Button

Os comentários estão fechados.