A AEGEA Saneamento assume integralmente o controle acionário da EMASA, Empresa Matogrossense de Água e Saneamento Ltda., concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Barra do Garças, com a aquisição de 100% das ações da empresa.

Ao fazer esta aquisição, a AEGEA compromete-se a mais que dobrar o investimento da concessão, aplicando R$ 67 milhões em saneamento no município. Deste montante, R$ 30 milhões serão investidos durante os primeiros cinco anos de atuação. Dessa forma, as metas contratuais de ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto em Barra do Garças serão antecipadas em 18 anos: ao invés de esperar até 2033, já em 2015 o serviço estará disponível para 70% da população. Até o final da concessão, 95% da cidade terá a rede de esgoto disponível, contribuindo expressivamente para a conservação do meio ambiente, saúde e qualidade de vida em Barra do Garças.

Com modernos métodos de gestão, a nova direção da empresa também terá como foco promover melhorias no abastecimento de água, na qualidade do atendimento e na satisfação de seus clientes, refletindo em benefícios diretos para a população e para o meio ambiente. Assim como nas demais empresas da holding AEGEA, serão desenvolvidos em Barra do Garças programas socioambientais voltados à conservação do meio ambiente, educação ambiental e relacionamento com a comunidade. Uma destas ações será a implantação da tarifa social em benefício dos clientes de baixa renda.

SOBRE A AEGEA Saneamento

A AEGEA é a holding de saneamento do Grupo Equipav e detém 15% do mercado privado do setor no Brasil. Atualmente, a AEGEA opera em 25 municípios brasileiros, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, atendendo diretamente mais de 1,9 milhão de pessoas.

A AEGEA posiciona-se como uma das maiores empresas do setor de saneamento no país. Sua solidez corporativa e indicadores de desempenho, apoiados em uma eficiente estrutura de capital, evidenciam o crescimento sustentável da AEGEA e o compromisso em promover a saúde e a qualidade de vida nas regiões onde atua, por meio de um modelo de gestão especializado e bem sucedido, que passa, a partir de agora, a ser aplicado também nos sistemas de água e esgoto de Barra do Garças.

Share Button

Os comentários estão fechados.