A Águas Guariroba, empresa da Aegea, holding de saneamento do Grupo Equipav, responsável pelos serviços de água e esgoto em Campo Grande, investe em tecnologia para melhorias no sistema de gestão de ordens de serviços (O.S.) comerciais e de manutenção. A partir deste mês de julho, as equipes de agentes da concessionária estão equipadas com tablets, onde são inseridas informações sobre os serviços executados. A inovação melhora o tempo de resposta para cada solicitação realizada pelos clientes da empresa.

De acordo com gerente comercial da Águas Guariroba, Waldyr Vilanova, o maior benefício do novo sistema é a antecipação de prazos para execução de serviços. “Com a O.S. online o cliente está ganhando mais rapidez no atendimento das solicitações”, comentou

Com os tablets, as equipes de campo ganham um suporte online onde estão inseridas todas as informações sobre o serviço que deve ser executado. Além disso, o sistema disponibiliza a localização dos agentes em tempo real, via Google Maps. Esta informação é disponibilizada para as equipes de programadores de ordens de serviço, que ficam na base operacional da Águas Guariroba. Desta forma, o sistema facilita para a ordenação mais eficiente de rotas.

“Outro benefício do uso dos tablets é que o agente de campo tem acesso rápido ao croqui das redes de água e esgoto disponíveis no local onde o serviço será executado. Isso facilita para as equipes e contribui ainda mais para a melhoria do tempo de resposta”, observa o gerente Waldyr Vilanova. A tecnologia eleva a eficiência das equipes. Com informações atualizadas rapidamente no sistema, é possível definir prioridades e ter o total controle das ordens de serviço emitidas e executadas praticamente em tempo real, fazendo com que o cliente seja atendido mais rapidamente.

Utilizando o tablet, o agente de campo consegue visualizar a ordem de serviço, inserir as informações sobre a ação executada e dar baixa no sistema. A tecnologia é utilizada por mais de 80 equipes de campo que diariamente executam ações como reparos de vazamentos, religações e novas ligações de água, entre outros serviços solicitados pela população.

Share Button

Os comentários estão fechados.