O bairro Jardim Panamá IV recebe nesta semana as obras do Programa Sanear Morena 2, que está investindo R$ 57 milhões para implantar a rede de esgoto em 33 bairros da região urbana do Imbirussu. A ação realizada pela Águas Guariroba, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Campo Grande, vai beneficiar 42 mil moradores da parte oeste da Capital, cerca de 400 residem no Jardim Panamá IV.

Cerca de 1.600 metros de rede coletora de esgoto estão sendo implantados no bairro para a execução de aproximadamente 130 ligações novas. De acordo com o gerente de restaurante, João Clemente da Silva, morador do bairro, os investimentos em saneamento básico na região são positivos para a população porque, além de proporcionar um serviço que melhora a qualidade de vida dos moradores, a ação valoriza o bairro. “Para nós vai ser muito benéfico ter o esgoto aqui porque ele evita doenças e valoriza o nosso imóvel”, comenta.

O morador lembra ainda que agora vai poder se livrar da fossa perfurada em sua casa. “É complicado conviver com fossa. Tenho duas no meu terreno. Elas transbordam muito fácil e não é seguro e nem saudável que meu neto pequeno conviva com isso”, lembrou João Clemente.

Sanear Morena 3

Após a conclusão do Sanear Morena 2, a Águas Guariroba, empresa controlada pela Aegea, holding de saneamento do Grupo Equipav, inicia já em 2014 o projeto de universalização do sistema de esgotamento sanitário, que vai disponibilizar cobertura de 100% dos serviços de coleta, afastamento e tratamento do esgoto em Campo Grande até 2025.

Share Button

Os comentários estão fechados.