Com o objetivo de qualificar e formar novos profissionais na área de saneamento, a Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto da holding Aegea Saneamento – realizou, no mês de junho, a formatura de 38 colaboradores do Curso de Capacitação em Gestão em Saneamento Ambiental, realizado em parceria com Universidade Estácio de Sá, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

O curso, totalmente custeado pela Concessionária, é novo no Brasil e foi desenvolvido especialmente para atender os colaboradores da Prolagos. Ao longo de seis meses os estudantes tiveram disciplinas sobre saneamento, administração, gestão, informática e comunicação empresarial, com aulas teóricas, práticas, laboratoriais e aulas-campo.

Para o formando Gessé dos Santos Neves Nogueira, que trabalha na área comercial da Concessionária, o curso, além proporcionar novos conhecimentos, é também uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal:

– Eu já sonhava em fazer um curso sobre saneamento, me aprofundar mais na área, e quando veio o convite da empresa achei que era o momento. Tenho certeza de que tudo o que aprendi ao longo desses meses me tornou um profissional mais qualificado e preparado para novos desafios. – Explica o colaborador.

 Segundo o presidente da Prolagos, Emerson Bittar, a política de investimento em capacitação da Prolagos tem como objetivo ampliar o nível de especialização da mão de obra da concessionária, além de valorizar os colaboradores e, consequentemente, melhorar a prestação de serviço aos clientes.

 A cerimônia de formatura, realizada em Cabo Frio, contou com a presença da Diretoria e de gestores da Prolagos; do diretor de Operações da Aegea (holding controladora da Prolagos), José João J. Fonseca; além de familiares dos formandos.

Share Button

Os comentários estão fechados.