Como parte do processo de Governança Corporativa do Grupo Equipav e visando proteger a saúde dos seus negócios, o Grupo Equipav criou, em 2011, o Comitê de Auditoria e Riscos.

Formado por profissionais especializados, o Comitê de Auditoria e Riscos da Equipav se reúne periodicamente, a fim de acompanhar e assegurar o cumprimento de leis, normas e regulamentações; seleção e contratação da Auditoria Independente; entre outras atribuições específicas.

O Comitê de Auditoria da Equipav é constituído pela advogada, Ana Tocheton, o administrador de empresas, Ronaldo Schaffer e o engenheiro civil, Sérgio Toledo.  Visando atender e buscar as melhores práticas, os membros do Comitê participam do ACI – Audit Comittee Institute da KPMG, empresa especializada em auditoria independente e, no mês de abril, puderam contribuir com entrevista para a Publicação “Perspectivas dos Comitês de Auditoria”.

Confira a matéria completa que aborda questões sobre os desafios e perspectivas dos comitês de auditoria.

Link para download da matéria

 Sobre o ACI O Audit Committee Institute (ACI) é uma iniciativa patrocinada exclusivamente pela KPMG. Lançado em 1999 nos Estados Unidos, o ACI promove a troca de informações e desenvolvimento das melhores práticas, sendo reconhecido como promotor de benefícios para membros de comitês de auditoria e da alta direção das organizações.

No Brasil, o ACI foi lançado em fevereiro de 2004, com a missão de estabelecer um canal de comunicação e interação com os membros dos Conselhos de Administração, dos Conselhos Fiscais e dos Comitês de Auditoria, objetivando três pontos principais: conhecimento, compromisso e capacidade.

Share Button

Os comentários estão fechados.