O Instituto Equipav, com sede no município de Campinas, chega a Piracicaba com objetivo de apoiar e promover iniciativas e projetos que visem à melhoria do ambiente e qualidade de vida das comunidades abrangidas pela atuação do Grupo Equipav.

Após dois anos de estudos e planejamento, o que era um desejo de seus acionistas, torna-se realidade: formar uma equipe de trabalho para promover boas práticas de gestão de investimentos socioambientais, culturais, educacionais e esportivas, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

A atuação do Instituto está focada inicialmente em alguns municípios onde o Grupo Equipav atua: Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; Piracicaba e Campinas, Estado de São Paulo; Sorriso, no Mato Grosso; e na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

“O Instituto Equipav atua com o apoio das unidades de negócio do Grupo Equipav que estão próximas às comunidades e por meio de projetos que têm forte ligação com o entorno dos locais em que as empresas do Grupo estão inseridas”, afirma o presidente da instituição, Carlos Henrique Paganetto Roma Júnior.

Para cada projeto, o Instituto Equipav estabeleceu um objetivo, a partir de uma metodologia de avaliação de resultados, que possibilita a continuidade ou o reposicionamento do apoio oferecido.

Somente em 2013, mais de R$ 600 mil serão direcionados a projetos voltados para as áreas sociais, ambientais e de cultura.

Atuais ações e projetos realizados pelo Instituto Equipav

  • Patrocínio e desenvolvimento da peça de teatro “Aventuras no Mundo Encanado”,  com expectativa de público para este ano de 35 mil pessoas em 7 municípios divididos em três Estados: Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
  • Patrocínio ao projeto Dois Toques, que atente a 150 crianças e adolescentes em Piracicaba (SP) com atividades psicopedagógicas, musicais e esportivas.
  • Desenvolvimento do projeto Afeto Faz Bem, que atende a cinco instituições carentes na cidade de Sorriso, no Estado do Mato Grosso, com materiais pedagógicos, de limpeza e reforma civil.
  • Patrocínio da Búzios International Regatta, que acontece anualmente em Armação de Búzios, Rio de Janeiro. A competição de Windsurf reúne atletas de diversos países, como Argentina, Peru, México, Alemanha, Espanha, Grécia, Israel, Canadá, França e, claro, do Brasil.
  • Apoio ao Grupo Primavera, que trabalha com a formação de jovens mulheres carentes, entre 11 e 17 anos, da região do Jardim São Marcos, em Campinas, interior do Estado de São Paulo. O foco dessa instituição é o investimento na futura mãe e educadora.
  • Apoio à Associação Projeto Anhumas – O Sentinela, que atua com adolescentes das comunidades carentes Gênesis, Cafezinho e Moscou, localizadas na cidade de Campinas, interior paulista. As atividades desenvolvidas na instituição vão desde música, dança e reforço escolar, até oficinas de jornalismo.

Sobre o Grupo Equipav

Há mais de 50 anos no mercado, o Grupo Equipav atua nos segmentos de infraestrutura, como concessão de rodovias e saneamento básico, construção civil, mobilidade, mineração e no mercado de açúcar e álcool.

Atualmente o Grupo Equipav, por meio da holding AEGEA, detém 15% do mercado de saneamento básico no Brasil, destacando-se entre os grupos desse segmento, com a operação em 25 municípios divididos em cinco Estados: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Share Button

Os comentários estão fechados.