Águas Guariroba, empresa do Grupo Equipav responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande, está entregando nos imóveis de todos os clientes da Capital o Relatório Anual de Qualidade da Água. O material impresso traz um resumo com os resultados de todas as análises realizadas no laboratório da concessionária em 2012, que garantem a potabilidade da água fornecida pela empresa para a população da cidade.

De acordo com a gestora de laboratório da empresa, Vera Sandim, a concessionária faz diariamente a análise de em media 130 amostras de água coletadas em diversos pontos da Capital. Ao todo, são verificados cerca de 25 mil parâmetros de qualidade a cada mês. “A divulgação do Relatório Anual da Qualidade da Água é importante porque dá ainda mais transparência ao trabalho de monitoramento da qualidade da água e garante o cumprimento do Decreto Federal nº 5.440, de 2005”, o qual tem como principal objetivo garantir ao consumidor o direito à informação sobre a qualidade da água a ele fornecida.

O material impresso informações sobre a cor da água, a turbidez, a concentração de cloro residual livre, entre outros dados que são estabelecidos pelo Ministério da Saúde, através da portaria 2.914/2011. Os critérios estabelecidos na portaria federal são totalmente atendidos pela Águas Guariroba. Este informativo também está disponível no site da concessionária, onde a população pode consultar inclusive os relatórios mensais de qualidade da água no geral, por sistema de abastecimento e por bairro.

Segundo o gerente de operações da concessionária, José Vicente Marino, o relatório reforça as informações que já são repassadas mensalmente no verso da conta de água de cada cliente. “Todas as faturas são impressas com o relatório mensal da qualidade da água. Desta vez estamos divulgando o resumo anual dessas análises”, disse o gerente.

A Águas Guariroba mantém ainda, desde 2003, o certificado ISO 9001. De 2001 até 2012, foram investidos mais de R$ 577 milhões na ampliação e melhoria dos serviços de água e de esgoto de Campo Grande. Deste total, mais de R$ 482 milhões foram investidos a partir de 2005.

Fonte: Águas Guariroba

Share Button

Os comentários estão fechados.